Jaguar mostrou novo "pack" que deixa o F-Type SVR ainda mais radical

O Jaguar F-Type SVR, equipado com um motor V8 de 5.0 litros que debita 575 cv, é tudo menos uma máquina discreta. Mas a Jaguar quer certificar-se que o seu desportivo nunca passa despercebido e pediu à sua divisão Special Vehicle Operations que desenhasse dois "packs" que lhe garantissem ainda mais exclusividade.

O resultado é um F-Type SVR ainda mais agressivo e com um "pedigree" competitivo ainda mais acentuado, muito por culpa das novas pinturas e dos novos elementos aerodinâmicos, com especial destaque para a enorme asa traseira activa.

A versão que aqui lhe mostramos conta com um acabamento na cor "Corris Grey" e com apontamentos em "Ultra Blue", sendo que também é possível contar com esta combinação de cores invertida. Estão igualmente à disposição dos clientes as combinações "Yulong White" e "Firenze Red", "Santorini Black" e dourado, "Caldera Red" e preto e "Indus Silver" e preto.

Apesar de todas as combinações possíveis há elementos que são transversais. Falamos das entradas de ar laterais, das capas dos espelhos retrovisores e das entradas de ar no "capot" em fibra de carbono. Isto já para não falar da presença da inscrição do 575 no "capot", nas soleiras das portas e no interior, número que assinala a potência desta versão.

Mas nem só de novidades visuais se faz esta versão. A Jaguar introduziu novos amortecedores e novas barras estabilizadores, novidades que prometem reforçar ainda mais o comportamento desportivo destas propostas. Destaque ainda para as novas jantes de alumínio forjado de 20 polegadas montadas em pneus de 265/35 R20 no eixo dianteiro e de 305/30 R20 no eixo traseiro. As pinças dos travões podem ser pinadas de vermelho ou preto, sendo que quem optar pelos travões carbocerâmicos ainda os pode decorar de amarelo.

O preço no Reino Unido está fixado nas 112,680 libras, o equivalente a 126.225 euros de acordo com o câmbio actual. Porém, quem quiser comprar um em Portugal tem de estar preparado para pagar muito mais, por culpa da enorme fiscalidade que se regista no nosso país.

Em destaque